Notice: Undefined offset: 1 in /home2/www/labworks/_md/luxfragil.com/_subdomains/greenray/artist.php on line 45
GreenRay 2017

MANO LE TOUGH

À medida que a noite avança, há um gigante gentil a fazer tremer o chão de madeira da pista do rés-do-chão. Entrou sem alaridos, mas vai construindo com tempo, sem pressa, deixando a música respirar, criando antecipação. Até que damos por nós perdidos em transe, no meio das melodias entrançadas com que Mano nos encanta, arpejos belos, vozes de outros mundos, com secções de ritmo que cortam pela sala fora e dão bom uso aos infragraves. É House para o novo milénio, é Mano Le Tough a comprovar porque já foi apelidado por Dixon & Âme como a esperança do estilo.

Amante da natureza, das montanhas, das coisas simples, Mano é um dos mais recentes nomes seguros da música de dança. Já esteve connosco pela última vez no início do ano, regressa como curador desta Green Ray e as escolhas que fez não só não desapontaram, como nos deixaram em verdadeira antecipação nervosa – a boa antecipação nervosa.

Podíamos dizer que ele é um DJ especial, mas isso cabe-se a vós avaliar, por isso vamos só sugerir. Sugerir que mais uma vez se deixem levar pelos encantamos de Mano Le Tough, o durão de nome que no fundo é um coração mole e nos leva sem esforço por caminhos que evocam a dança comunal, desde os tempos ancestrais (ele que até chama ao que faz House-folk) algo bastante apreciado pela espécie humana. Música que estimula emoções, que ajuda à catarse, que nos eleva a sítios que simplesmente não existem fora do tipo de ritual que se tem dentro destas quatro paredes. Hora de acolhermos os timbres dos sintetizadores como se na nossa memória colectiva existissem há milhares de anos, e de nos entregarmos a uma das actividade mais divertidas de sempre. A Música!
- Inês Duarte