ISOLÉE (live)

Rajko Muller tem lugar cativo permanente nos corações musicais de tanta e tanta gente e é mais que compreensível – e merecido.

Nascido em Frankfurt, com uma incursão pela Algeria antes de chegar à adolescência, é quando retorna à cidada natal que entra na explosão synth-pop e EBM com um sintetizador e uma caixa de ritmos. Começa a exploração que seria para uma vida! Farto dos sons que até aí seguia, descobre o House e o Hip Hop e a partir daí o percurso foi seguramente sempre ascendente. Ao partilhar as suas criações com o amigo ND Baumecker, acaba por chegar aos ouvidos da Playhouse, mítica editora de Heiko Schafer e Ata. Boom. Com o primeiro single, “System”, lança a primeira pedra para uma carreira profícua e bem-amada. Para além da Playhouse, encontrou abrigo em editoras como a Dial ou a Pampa Records (vale a pena ganhar uma tarde e escutar o extenso catálogo de Isolée) e conta com 3 álbuns e inúmeras remisturas – talvez a mais popular seja a que fez para “Cardiology”, de Recloose, um hino moderno do House minimalista, com uma linha ácida inventiva e automaticamente reconhecível dispersa por cima de apontamentos Jazz.

É nesta apresentação ao vivo, com material apenas do próprio, que Isolée desafia o público a entregar-se às suas criações que tomam vida em palco e forma única e irrepetível a cada noite. Haverá clássicos e coisas que ainda não saíram da gaveta, tudo manipulado momento a momento. Oportunidade mestra para ouvirmos Isolée exactamente como ele quer.
- Inês Duarte